Visita dos alunos do CED 310 ao CCN

por Margareth Brito Alve - Professora da Secretária de Educação DF

No dia 7 de junho, de 2019, o Centro Educacional (CED) 310 de Santa Maria levou 43 alunos negros e 3 de descendência indígena para conhecer a Maloca e o Centro de Convivência Negra (CCN) da UnB. Na ocasião foram presenteadas à Maloca (espaço de convivência indígena) algumas fotografias, de autoria da fotógrafa Mariana Almada. Os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir os discentes indígenas e também a Professora e fotógrafa Mariana. Após isso, todos/as se deslocaram ao CCN para uma agradável roda de conversa, na qual, tiveram oportunidade de ouvir discentes da UnB, contando um pouco de suas dificuldades e vitórias na vida universitária. Ao término da visita ocorreu um maravilhoso lanche de confraternização. Foi a primeira vez da maioria deles/as na UnB. Essa atividade teve por principal objetivo ajudar o/a estudante a fortalecer sua autoestima, evidenciando que entrar na universidade é possível também a ele/a se dedicar aos estudos na forma correta. Essa visita faz parte das atividades do projeto 365 dias de Consciência Negra, o qual objetiva contribuir para que mais estudantes negros/as ingressem na universidade pública e, consequentemente, alcem voos na vida profissional.

Foto: Hugo Micael Gomes Dias - aluno do CED 310 DE Santa Maria

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.