Victória Reis
Pele de Reis

Victória Reis tem 21 anos, é natural de Brasília – DF e cursa o quinto semestre de bacharel em Artes Visuais na UnB. “Produzo e estudo arte desde criança, e em 2019 encontrei uma linguagem própria ao falar sobre minha identidade e vivência enquanto mulher, cis, negra de pele clara e pansexual. Sendo assim, faço autorretratos e experimento diversas técnicas, mas tenho como dominante, hoje, a pintura com tinta acrílica. Divulgo meu trabalho, como portfólio, por meio das redes sociais, e agora, com uma loja chamada Pele de Reis, assim como meu Instagram artístico”, diz Victória. 

 

 

 

  

Ao falar sobre sua marca Pele de Reis, Victória pensa muito sobre como levar a sua arte, em sua essência, de forma acessível ao mesmo tempo em que tem um ganho financeiro. “Por conta da desvalorização da arte em Brasília e o público que alcanço, penso que a melhor forma é trabalhar com preços acessíveis e atribuir, ao que produzo, um fim utilitário. Acredito muito na minha Arte, inserida em um ambiente de exposição, galerias, mas também, para ser vista e vestida por pessoas como eu e não só comprada como item de luxo por um homem branco rico. Por isso, criei uma loja no Instagram, que oferece produtos artesanais, mantendo a particularidade das minhas produções. A loja é 100% administrada e pensada por mim, assim como os produtos, confeccionados em casa”, diz.


Victória conta que começou de forma completamente experimental. “Planejei e fiz os primeiros itens durante uma semana, utilizando materiais baratos, para oferecer um valor acessível e pretendo continuar de acordo com a demanda externa e novas ideias. Produzo objetos de todo tipo: brincos, colares, cadernos, bolsas, quadros decorativos, partindo da minha liberdade de criação, mas também deixo aberta a possibilidade de encomendas”. Inicialmente, ela trabalha apenas em Brasília, fazendo as entregas pessoalmente.

 

 

 

PARA CONHECER MAIS ACESSE


Instagram: @loja.peledereis